Quem nunca amargou uma derrota na vida? Pois é, o brasileiro e atual campeão do UFC “Zé Aldo” também já sofreu esse amargo gosto,e adivinha contra quem? Um Brasileiro e o nome dele é Luciano Azevedo.
Luciano tem um grande orgulho de ser o único lutador ate então a manchar o cartel de Zé Aldo.
Precisamento no dia 26 de novembro de 2005 no Jungle Fight, terra natal de Zé Aldo, nesse evento Luciano finalizou Zé Aldo com um mata-leão ao 3min37s do segundo round.
Luciano explica que não há rivalidade entre os dois e que vai torcer por Aldo no UFC Rio 2.
“Se eu falar que não sinto nada por ser o único a derrotá-lo estarei mentindo. Não tenho um sentimento aflorado, mas sinto muito orgulho, porque hoje o moleque está num grande momento e é um vencedor”, diz Luciano, de 30 anos.
Apesar de ser a oitava luta como profissional dos dois atletas, Luciano dominou bem a luta e finalizou Aldo no 2º Round, revelando para o mundo o ponto fraco de Aldo.
“A agressividade dele é tão boa quanto hoje. Mas tive a esperteza de tê-lo levado pra onde não é tão bom: o solo. Estudei o seu jogo e, como sou atleta da luta livre, botei para baixo e finalizei”, analisa o algoz. “Por ele ser tão bom em cima, é impossível ter a mesma capacidade em duas áreas. Em pé, ele tem 80% de chance de vitória contra qualquer um”,
Nenhum comentário:
Postar um comentário