domingo, 11 de dezembro de 2011

Jon Jones vence Machida e defende seu cinturão no UFC 140

Sem duvida o UFC140 que aconteceu em Toronto Canadá não foi nada bom para os brasileiros que subiram no octógono, das 3 lutas principais que os brasileiros tinham apenas 1 se saiu vitorioso que foi Rogério Noqueira o Minotouro, já Minotauro e Machida sofreram o gosto amargo da derrota.
Pois bem Minotouro conseguiu um nocaute técnico em cima de Tito Ortiz, Minotauro, acreditem foi finalizado por Frank Mir, Minotauro que desde então não tinha sido finalizado por ninguem em eventos de MMA, finalizado por uma kimura, teve seu ombro deslocado,Machida foi finalizado com uma guilhotina invertida no 2º round após ter levado um Knock Down.

Nos cards preliminares podemos observar boas lutas, veja resultado abaixo

Card preliminar:
- Igor Pokrajac nocauteou Krzysztof Soszynski no 1R
- Constantinos Philippou nocauteou Jared Hamman no 1R
- Dennis Hallman finalizou John Makdessi com um mata-leão no 1R
- Yves Jabouin derrotou Walel Watson por decisão dividida dos jurados
Mark Bocek derrotou Nik Lentz por decisão unânime dos jurados
- Jake Hecht derrotou Rich Attonito por nocaute técnico no 2R
- John Cholish derrotou Mitch Clarke por nocaute técnico no 2R

Destaque pra luta de Yves Jabouin que fez uma luta pra ninguen botar defeito contra Waler Watson, cheia de trocação e quedas, sendo uma dessas quase fatal para o haitiano Yves que quase foi finalizado por um triangulo de mão.Entre os nocautes do card preliminar o destaque fica para Igor Pokrajac que despachou Krzysztof Soszynski com apenas 35 segundos de luta após entrar acelerado em uma ótima seqüência de socos, outro que entrou a 200 por hora no octógono foi Constantinos Philippou e tamben nocauteou John Makdessi  no 1º round, já Nik Lentz entregou a decisão para os árbitros do evento, pois esse venceu Mark Bocek por decisão unânime dos árbitros.

Card principal:
- Jon Jones finalizou Lyoto Machida com uma guilhotina invertida no 2R
- Frank Mir finalizou Rodrigo "Minotauro" com uma kimura no 1R
Rogério "Minotouro" derrotou Tito Ortiz por nocaute técnico no 1R
- Brian Ebersole derrotou Claude Patrick por decisão dividida dos jurados
- Chan Sung Jung nocauteou Mark Hominick aos 7 segundos do 1R


A luta relâmpago da noite foi entre  Chan Sung e Mark Hominick, Mark Hominick logo após o aperto de mão inicial soltou um cruzado, só que ele não esperava uma resposta tão rápida Chan Sung que gastou apenas 7 segundos para derrotalo.

A luta mais longa da noite do card preliminar foi entre Brian Ebersole e Claude Patrick, luta essa que foi vencida por Brian em decisão unânimes dos árbitros.

Minotouro castiga Tito no Ground and Pound
Rogério Minotouro conseguiu um nocaute técnico sobre Tito ortiz logo no 1 round, Tito veio decidido em que fazer contra Minotouro, só não esperava um cruzado de esquerda que o fez balançar, aproveitando a chance Minotouro o castigou com uma joelhada e alguns socos na cabeça que fizeram tito ir para baixo, la ele terminou o serviço e conseguiu a única vitória dos Brasileiros no UFC 140.

Minotauro é finalizado pela primeira vez no MMA
Umas das lutas que ficara para marcada nesse evento será entre Minotauro Vs Frank Mir, pois Mir conseguiu um feito jamais visto no MMA, finalizou Minotauro com um kimura que o fez deslocar o ombro, Minotauro que ate o dia ainda não sabia o que era dar os 3 tapinhas, foi forçado após ver seu ombro ser deslocado no primeiro round.

A luta mais esperada da noite era entre Jon Jones Vs Lyoto Machida, Jones que tentaria a 2º defesa de cinturão.
No primeiro round Lyoto se saiu bem com o seu Karate anulando todos os golpes de Jones e contragolpeando nos momentos certos, vitória do brasileiro no 1 round.
No segundo Round Jones parecia saber o que fazer, pois esse conseguiu uma queda sobre Machida e com uma cotovelada abriu um profundo corte na testa do Japonês, que fez o arbitro centra Big Jhon intervir na luta no exato momento do corte, após os cuidados médicos, Lyoto pode voltar pois já tinham estancado o sangramento, mas a luta não duraria mais pois Jones conseguiu um Knock Down sobre Machida e logo após o colocou contra a grade aplicando uma guilhotina invertida, Machida por sua vez lutou como um verdadeiro Herói, imprensado contra a grade e com uma guilhotina encaixada ele tinha a chance de bater, mas não o fez provando ser um grande guerreiro e apagando ali mesmo EM PÉ, Essa noite Lyoto, mostrou que ate mesmo Jon Jones tem brechas, o caminho Lyoto conseguiu mostrar, agora é achar um adversário que possa terminar de trilhar essa árdua jornada que é vencer Jon Jones.

Com a vitória conquistada sobre Machida, Jones, além da manutenção do título, conquistou seu quatro triunfo em 2011. Antes do baiano, o americano despachou Ryan Bader, Maurício Shogun e Quinton "Rampage" Jackson.

“Ele manteve a distância da forma correta. É muito esperto e conseguiu me acertar algumas vezes, mas não me machucou realmente. Agradeço a minha equipe por toda a ajuda”, declarou "Bones" 

Nenhum comentário: