quinta-feira, 21 de julho de 2011

Diogo Silva conquista a 1º medalha de ouro do Tae Kwon Do nos Jogos Militares


 
Pedi para não lutar desabafa Diogo Silva.

Diogo Silva conquistou a primeira medalha de ouro no Tae Kwon Do nos jogos olímpicos militares de 2011, mas antes disso o atleta sofreu bastante pois vinha de uma agenda lotada de campeonatos devida a busca para a classificação para os jogos olímpicos de Londres em 2012, vaga essa que já foi conquistada no Mundial Pré-Olímpico no Azerbaijão, Diogo estava muito machucado e desanimado para fazer a final contra o iraniano Abbas Sheikhi. Veja o que ele disse
"Na hora de fazer a final, eu achei que não ia conseguir, já tinha pedido autorização para não lutar, mas quando entrei aqui (no ginásio) pensei: se aguentei até aqui, aguento um pouco mais", disse.
Diogo contou que vem de uma temporada de muitas competições, "Com isso, meus pés foram se machucando até chegar ao ponto de eu ter umas inflamações de cartilagem, treinando limitado, fazendo fisioterapia de manhã, de tarde e de noite, cheguei aqui nos jogos debilitado, com 60% de chance de obter esse resultado. E a final, eu já tinha abandonado, já tinha pedido para não lutar, eu não tinha condições para lutar. Mas quando eu pisei aqui, senti a energia desse lugar e decidi ir adiante".
O atleta brasileiro enfrentou adversários de peso na competição. Nas semifinal passou pelo chinês Jiannan Huang, 43º no ranking mundial, e na final enfrentou o iraniano Abbas Sheikhi, 100º no ranking.
Sobre a final, decidida na morte súbita, Diogo afirma que o combate foi difícil pelas suas debilitações e pelo Irã ser uma das melhores escolas mundiais do taekwondo. "Não tinha mais o que fazer, não tinha como me movimentar, fazer a troca de chutes, que é aquilo no que sou muito bom. O que eu podia fazer é atrapalhar o adversário o máximo possível para, em um vacilo, poder marcar o ponto".

Nenhum comentário: